Receitas que a Vi viu!

Compota de Pêra 

com quase 0% de peso na consciência



Hoje encontrei esta receita que vou ter de experimentar e decidi compartilhar convosco :) Está aqui o link da receita original. 
Dá para 2 frascos!

*Ingredientes:
1,5kg de pêras, s/ casca nem caroços, aos cubos
3 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de sumo de limão
1 clhr chá de canela
1/2 clhr chá de gengibre em pó
pitada de sal
pitada de noz moscada em pó
pitada de cravinho

*Modo de fazer:
mistura todos os ingredientes numa panela (média) e leva a ferver em lume médio-alto.Assim que começar a ferver reduz o lume para médio-baixo e cozinha durante 50 minutos. Cobre a panela com o testo assim smi-aberto (meio de lado), e vai mexendo ocasionalmente. Fica de olho na mistura para que o fundo não queime e se cole . Quando o volume diminuir e a mistura engrossar, retira do fogão e transfere para um processador de alimentos (trituradora ou varinha mágica). Tritura até ficar homogéneo.

Mete num recipiente à prova de calor (que não parta), selado, e coloca no frigorífico até que esteja pronto para uso. Mantém-se por uma semana sem alterar a qualidade.

* Se a tua compota de pêra ficar muito fina, podes passar num coador para ficar mais espesso. Como alternativa, deixa a mistura ferver no fogão mais tempo para evaporar mais água. Sempre com cuidado para não queimar!!
Óptimo para o pequeno almoço, ou lanche da manhã. Porque é de manhã que começamos o dia e precisamos de mais energias e açúcares :)

Espero que gostem!


0 comentários:

Enviar um comentário